sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Criação X Evolução: Quem está com a razão?








As realidades confirmadas pelas mutações genéticas são as seguintes:

- Os seres vivos só se reproduzem segundo a sua espécie.



- Se combinássemos mil mutações em uma só espécie, ainda assim não haveria nenhuma espécie nova.



CRIAÇÃO X EVOLUÇÃO



O que dizem os criacionistas? Eles defendem a existência de um Criador, Sua ação criadora e um tempo em que tudo no universo foi criado por Ele. Para os criacionistas, existe um agente externo responsável pela criação de todas as coisas completas e acabadas. Esse agente é Deus.
O que dizem os evolucionistas sobre a origem do homem? Segundo os evolucionistas, há milhões de anos, o homem era uma espécie de primata que andava encurvado e, no decorrer do tempo, sofreu mutação genética, foi evoluindo e adotando a posição ereta gradativamente até chegar ao que conhecemos hoje como homem moderno.
Um dos fósseis mais completos, usado para respaldar a teoria da evolução, é o homem de Neandertal. Esse fóssil, considerados pelos antropólogos uns dos mais completos, durante muitos anos foi usado numa elaborada mentira para enganar a sociedade.
Pensava-se que o fóssil fosse de um dos primeiros primatas da escala evolutiva. Mais tarde, a própria ciência desmascarou essa farsa ao verificar que o homem de Neandertal era tão humano quanto qualquer um de nós. A única diferença era que ele sofria de raquitismo. Só isso! Contudo o que derrubou definitivamente essa prova foi a descoberta de um esqueleto humano mais antigo do que o homem de Neandertal.
Os antropólogos também acharam um fóssil de primata, que durante mais de duas gerações foi considerado pela comunidade científica uma das três mais importantes “provas” da evolução. Esse fóssil ficou registrado nos livros científicos durante mais de 40 anos. Mas, em 1953, por meio de técnicas mais avançadas, a ciência descobriu que ossos humanos e ossos de macacos, quimicamente envelhecidos, haviam sido colocados nesse fóssil para forjar uma evidencia da evolução dos primatas. Também foram espalhados sobre esse fóssil dentes limados da arcada inferior de um chimpanzé, para dar aparências de uma arcada humana. Uma tremenda fraude!
Recentemente, a imprensa noticiou que uma respeitada autoridade em arqueologia e paleontologia do Japão, Shinichi Fujimura, enterrou artefatos num sítio de escavações para depois desenterrá-los, ganhar créditos pelas descobertas e notoriedade científica.
Esses achados de fragmentos de fósseis têm dado margem à mentira e ao engano. Não tem nada a ver com a verdadeira história da criação, narrada pela Bíblia Sagrada.
O que concluímos a partir disso é que não existe homem-primata, homem-macaco, evolução das espécies. Existem, sim, fragmentos de estruturas ósseas, encontrados pelos arqueólogos, que foram falsificados para encobrir as verdades bíblicas sobre a criação do homem.



¹ Graduando em letras pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) – Jequié. É poeta e palestrante em cultos protestantes.


3 comentários:

Emerson Rocha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Emerson Rocha disse...

Essa postagem eu quero dedicar a meu colega e amigo LUCAS QUEIROZ, pois ele gosta muito de defender a evolução das espécies.
Espero que ele goste da minha opinião sobre o assunto ^^

(E pra vocês que ainda vão ler; vocês verão o quando esse tema é interessante.)

Boa leitura a todos!

Lucas disse...

Aguarde e confira meu revide no meu blog, so a "evolução do homem já nos mostra que não é necessário cruzamento entre especies paa que haja evolução.

Ps: De rabiscos nas paredes a nanotecnologia, do Homo habilis passando por homo sapiens e hoje já esta surgindo uma nova espécie homo sapiens sapiens, se isso não é evolução me diga como se chama?

Vlw brother pela dedicatoria,e bela postagem, só deveria levar mais a serio o evolucionismo